12 de jun. de 2016

VENCENDO OS GIGANTES - APÓS VENCER OS URSOS E LEÕES

Todos conhecem a história que DAVI- Venceu o Gigante Golias, mas a minoria desconhece que antes , houveram batalhas que o preparam.

Então disse Davi a Saul: Teu servo apascentava as ovelhas de seu pai; e quando vinha um leão e um urso, e tomava uma ovelha do rebanho,
Eu saía após ele e o feria, e livrava-a da sua boca; e, quando ele se levantava contra mim, lançava-lhe mão da barba, e o feria e o matava.
Assim feria o teu servo o leão, como o urso; assim será este incircunciso filisteu como um deles; porquanto afrontou os exércitos do Deus vivo.
1 Samuel 17:34-36
Resumo da homília:

O urso e o leão: Davi, venceu secretamente, ninguém viu, ele não falou!
Não podemos falar todas as lutas aos outros. Ninguém vai resolver mesmo.
O urso, símbolo de força, incrivelmente preocupam-se com comida, gostam de doces. Até hoje damos ursinhos de presentes. O urso também mostra o símbolo da Rússia, onde as pessoas, até alguns anos, não se preocupariam, pois, o estado daria tudo que necessitam para viver.
O leão, símbolo do rei dos animais, mas também símbolo do orgulho. Orgulho de ser humilde, orgulho de ser direito. Orgulho que às vezes aparece disfarçado de humildade. Orgulho de querer uma tradição ou uma igreja luxuosa. Ou um sacerdote famoso. Ou ainda orgulho de achar que é o rei de sua vida, sem precisar de Deus.
Davi primeiro vence o urso e o leão, em segredo, para depois, diante dos olhos de todos, derrubar o gigante.
Deus trabalha em nós quando o servimos, na sua casa. Vamos vencendo o urso, símbolo de comer e dormir. Ou o leão, símbolo do orgulho. Depois que vencemos isto estamos preparados para derrubar gigantes, que podem ser: miséria total, vícios na família toda. Vencemos qualquer gigante com o Senhor.
Davi vence o gigante e é reconhecido. O que seria mais perigoso? Um gigante (homem alto) pode cair sim. Mas, um leão e um urso são praticamente invencíveis. Por isto que Deus trabalha em segredo, para que depois diante de todos, a pessoa vença gigantes.

Deus te abençoe. Vença gigantes, mas primeiro o urso e o leão.