22 de ago. de 2011

CONTINUAÇÃO DE SANTIFICAÇÃO.

Leituras para se entender a santificação:
Hebreus 12, 14: Buscai a paz com os homens e a SANTIFICAÇÃO, sem a qual ninguém verá a Deus.

I Coríntios 1:2:
A igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados santos, com todos os que em todo o lugar invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso.

Outros textos você terá em todas as Escrituras nos chamando a santificação em vida.
Quando se foge do pecado, única coisa que o cristão deve fugir é do pecado, o mal se manda resistir e ele fugirá de vós. Mas o motivo de nos afastarmos do pecado é a busca da santificação. Ao evitar se embriagar por exemplo, não o fazemos porque a igreja proibe, a IGREJA nada proibe, as pessoas tem livre arbitrio, mas estamos no exemplo buscando a santificação. Ora pois, o mundo vai achar que estamos querendo ser santos e de fato estamos, pois é isto que as Escrituras nos ensinam. Com isto não precisamos nos martirizar, ou nos tornarmos alieanados e nem muito menos, como ouvi um relato. Em um país ,cristãos se mutilam se açoitam para se tornarem mais cristãos, isto é o fanatismo puro. A santificação é algo diário, cada dia, mesmo que erremos, estamos na busca da santidade. Esta busca que nos levará a santificação plena.
Entenda que jamais nas Escrituras, depois da morte, se alguém for reconhecido santo, será por DEUS ou pelos homens pelo que fez em vida, as Escrituras são tão claras, DEUS NÃO E DEUS DE MORTOS E SIM DE VIVOS. Ou seja o que temos que fazer por alguém ou por nós será em vida. Até o último suspiro ainda resta uma esperança, como o ladrão na cruz que se converte e Jesus lhe diz: Hoje estará comigo no paraíso, naquele momento a santificação entra naquele homem.
Lendo as Escrituras, você vai entender que a filosofia, com os grandes nomes como Sócrates, Platão e outros, até nos ensinaram a pensar e isto contribuiu em muito para a humanidade. Porém em questões espirituais a nós cristãos , A PALAVRA DE SEMPRE. As Sagradas Escrituras, claro na nova aliança, sempre a luz do novo testamento.
O exemplo o modelo nós temos nas escrituras, você encontrará homens e mulheres santificados a Deus em vida, tendo uma vida normal, pasmem aqueles que não conhecem as escrituras, os Santos, não ficavam rezando o dia todo, enclauzurados, mas eram alegres, felizes, combatentes, mas pacíficos no espirito.
Um dos maiores Santos do Novo Testamento, São Paulo, vejam o exemplo dele:
Antes um cidadão romano que perseguia os cristãos, tem um encontro com o Cristo, se santifica e o Cristo já não estava mais aqui. Se torna o grande São Paulo, que também a exemplo da virgem Maria nos deu varios sinais de sua santidade. 
Uma prova dos apóstolos foi quando quiseram se ajoelhar diante deles, gritaram NÃO FAÇAIS ISTO, somos homens pecadores iguais a voces.
Vamos procurar a santificação sempre, não julgando, deixando tudo nas mãos do Senhor e textos pelo mundo afora que fogem das Escrituras, felizmente grande parte dos cristãos já abomina, pois SOMENTE AS ESCRITURAS TEM A INSPIRAÇÃO DIVINA.
Frases de efeito,até bonitas, para nada servem se não estão na palavra divina.
Com a fé de todos os santos, vamos caminhando em busca da santidade.
Por isto buscamos o que proferimos no Credo, a COMUNHÃO DOS SANTOS.

Paz e bem , nosso Deus é santo. Somos sua imagem e semelhança.
+Pe Damasio