10 de jul. de 2011

Temos que ficar longe da doutrina de BALAÃO.

"Entretanto, algumas coisas tenho contra ti; porque tens aí os que seguem a doutrina de Balaão, o qual ensinava Balaque a lançar tropeços diante dos filhos de Israel, introduzindo-os a comerem das coisas sacrificadas a ídolos e a se prostituírem."
    Apocalipse 2,14.


O último livro da bíblia , também chamado de Revelação trás um alerta ao anjo(líder de uma igreja) de Pérgamo, pois todas as citações se referem AS IGREJAS DE DEUS.Nunca a uma igreja apenas.
"Quem tem ouvidos, ouça o que Espírito diz as igrejas (Apocalipse 2,11)
 Justamente falando AS IGREJAS, é citado Balaão, um profeta lá do antigo Testamento.
Em Resumo: Balaão era chamado por Deus, mas fora convencido a amaldiçoar o povo de Israel, sendo influenciado pelos poderosos da época, que o bajularam, sabendo ele que sua missão era abençoar e jamais proferir algo contra o povo de Deus.
Este teve que ser repreendido por uma jumenta, isto mesmo ,eia Números 22, 28-30.
Preferiu ele agradar aos poderosos, discriminando o simples povo de Deus, naquele momento.
Embora o ato não tenha sido consumado, a desobediência a Deus, trouxe costumes idolatras e que prostituíram a fé do povo hebreu.
Jamais podemos agradar aos homens, para desobedecer a Deus, a palavra Sagrada que tanto nos ensina a obediência as leis, o respeito as autoridades, também abomina "alianças com príncipes mundanos".
Temos que abençoar a todos, sabendo que o Espírito de Deus, sopra onde ele quer.
Se alguém nos persegue, devemos perdoar e invocar o livramento divino, o tempo mostra a verdade. Jamais vi alguém tocar em um ungido de Deus e ficar em pé. Jamais vi isto em minha vida e na história.
Por isto a benção é para todos. Se alguém age como Balaão, poderá ter o prestígio momentâneo, mas se alguém age pela palavra de Deus, terá a bênção eterna.
Que juntos possamos ser um canal de bençãos, independente de religião, pois em nome dela pessoas matam e morrem no mundo diariamente, infelizmente. Deus é bençãos e graças, para todos.
Que o Senhor nos dê uma ótima semana, lembrando a você que além das emissoras de rádio, você ouvir o padre Damásio agora também na Internet.
No inicio do Blog tem o link direto : De Segunda a sabádo as 8h da manhã e ás 6h da tarde(horário de Brasília).
Paz e bem.
+Pe Valmir Damásio