9 de jun. de 2011

A VERDADE TEM VOZ,ATÉ NO SILÊNCIO.

"Se o momento é de crise, não te perturbes, segue...Serve e e ora, esperando que suceda o melhor. queixas, gritos e mágoas são golpes em ti mesmo. Silencia e abençoa, a verdade tem voz"
 ROBERTO RUFINO- Edicão de hoje do JORNAL CIDADE .

Estas profundas palavras, eu li hoje estando em uma sala de espera, me fizeram refletir, quem leu aqui no blog do padre Damásio, poderia até pensar: que inspirado está o padre Damasio.
O grande colunista de Bauru, respeitado por todos, amado pela cidade inteira, sempre escreve coisas profundas.
Esta citação de hoje, eu diria que muitos de nós sacerdotes de qualquer igreja, poderíamos fazer uma excelente pregação.
O silêncio também é resposta, eu tenho uma frase minha, a vida sempre encontra um JEITO.
Isto não nos leva a preguiça, ao descaso, pelo contrário, falei ontem nas missas, o povo de Deus, trabalha, estuda, participa de tudo. O povo de Deus, jamais pode ser alienado.
Mas também em certas adversidades, precisamos vencer o EGO, não deixando mágoas, impedirem nosso crescimento na terra. O abençoar, o perdoar, o silenciar, também é sinal que cremos na verdade, ela tem voz, sempre.
Lembro a todos que segunda dia 13, estarei fazendo uso da tribuna da câmara de Bauru, esta honrada casa de leis, com o tema: Liberdade de expressão, direitos e deveres.
Farei uma breve alusão, dentro do tema, mostrando a nossa forma de ver os direitos e deveres.
Pois a imprensa brasileira, a meu ver, por si só já cumpre isto brilhantemente, talvez seja hora de nós cidadãos, também lembrarmos que todo o direito, por mais sagrado, tem seu dever. Nosso direito é sagrado, porém ele cessa onde começa o direito do próximo.
Paz e bem a todos.
+Pe Damásio