1 de mai. de 2011

INICIAMOS O MES DE MAIO, LEIA ATOS CAPITULO 4

Atos dos apóstolos, nos mostra claramente como os primeiros cristãos viviam.  Eu queria fazer um pedido a você que crê na palavra de Deus, já fiz isto através da celebração de hoje. Leia o livro de Atos o capítulo 4 na integra.
o que nós temos de fato?
Pedro e João, sendo julgados pelos Sacerdotes, pelos religiosos que questionaram duas coisas:
Por que eles curaram um homem que sofria?
Por que eles tão simples, sem instrução pregavam o nome de JESUS?

Qual o mal feito por Pedro e João? Que enfureceu os religiosos, que os deixou revoltados?
O nome de Jesus, que é poderoso, não convinha a eles, pois queriam manter o tradicionalismo, negavam o poder do nome de Jesus.
Na história da humanidade, houve épocas em que pessoas foram queimadas vivas, isto é fato histórico. Alguns acusados até de "Bruxaria" quando na verdade, nada disto era, isto estava ferindo os interesses de muitos que queriam o Poder na terra.
Sim se você tem duvidas, leia sobre a inquisição. Leia nos livros, ou procure no google "Santa inquisição" que de santa nada teve.
Na história recente, ou no passado, os poderosos, sempre se opuseram, como foi com os apostólos, ou com o próprio Cristo.
Jesus foi claro no evangelho segundo São Marcos, mostrando que a Tradição dos homens, é algo que " se aproximam de mim com lábios, mas seu coração esta longe de mim" Voce tem no novo testamento, vários textos mostrando que  a tradição dos homens, para nada serve.
Ora pois,hoje é dia do trabalho, nós invocamos o nome de Jesus, para que Deus abençoe o trabalho de todos, indistintamente.
Os apóstolos estavam cumprindo sua missão, estavam trabalhando, embora o ministério seja uma vocação sagrada, requer muito trabalho.
Os apóstolos, esperariam reconhecimento? Não, eles já sabiam pelo próprio Senhor Jesus, que sempre haveriam obstáculos e mais obstáculos.
Porém eles foram firmes e disseram: Cabe a nós obedecer a Deus e não a homens.
Eles não estavam violando nenhuma lei, eles estavam pregando o nome de JESUS.
Em seu trabalho, seja o que for(não importa a sua função), não discuta religião, respeite os que pensam diferentes, abençoe em nome de JESUS, porque este é único nome pelo qual seremos salvos.
Peça a bênção de Deus, para os que são seus funcionários, empregados, sócios. Um depende do outro. Todos dependemos dos outros. Mas acima dependemos de Deus.
Estou mostrando que se os apóstolos , fazendo o bem, tiveram grande oposição, nos  dias atuais, a gente planta a boa semente, na hora certa ela vai produzir frutos e como vai...
Porém nós temos que estar preparados para as adversidades. Sempre haverá alguém te perturbando, mentindo, falando de você, mas o que isto mostra?
Mostra que ninguém atira pedras, em árvores que não dão frutos. Ou seja, aquilo que você fizer , espere o reconhecimento de Deus.
Os que te abençoarem colheram com você, os que não te abençoarem, continuarão como estão. Por isto que nós temos que invocar o nome de Jesus, abençoarmos as pessoas, repreendermos em oração, em oração, veja bem, isto não é amaldiçoar, repreender o mal.
O mal se manifestou na terra pela inveja, quando? Quando CAIM viu o trabalho de ABEL.
Caim viu depois  o fruto do trabalho e foi movido pela inveja.
Filhos de Deus, vamos pedir neste dia que Deus abençoe a todos, nós temos que amar até os que nos perseguem, sabendo que isto já e fato bíblico.
Quando voce viu na terra alguém abençoado não ter perseguições?
Sempre isto vai ter, mas abençoe e distribua amor as pessoas.
Hoje no dia trabalho, eu pedi para todos abençoarem o seu trabalho, o local de trabalho, para muitos isto é loucura, nada disto precisa, mas vejam hora que eu perguntei quantos desempregados estavam na missa? Duas pessoas apenas, porque o nosso povo trabalha, é abençoado por Deus.
Nossa luta não é contra os outros, é contra o mal, as pessoas precisam de oração e amor, se no seu trabalho existem coisas ruins, você já sabe, até os apostólos em sua missão tiveram que enfrentar isto. Abel por levar seu trabalho diante de Deus, despertou a fúria de Caim.
Convém a nós abençoarmos. E sabendo disto, nos colocamos nas mãos do Senhor, em jejum, oração, santificação.
Nosso trabalho terá recompensa, sempre, porque Deus provém, sempre proverá.
Eu postarei em seguida o capítulo 4 de Atos dos apóstolos, mas peço a voce, que tenha uma bíblia, procure ler e meditar e verá que Deus, através do Espírito Santo, zela pelos seus.
Bom mês de Maio, para todos. Mês de tantas coisas santas, domingo que vem dia das mães.
Em Cristo.
+Pe Damásio
                                 Grande trabalho da ICAC em Sumaré, vocações despertadas