5 de nov. de 2010

Terminadas as eleições

Terminadas as eleições, o Brasil prossegue.






Sei que muitos que acompanham meu blog, já esperavam que no dia seguinte as eleições eu escrevesse algo. Eu até por falta de tempo, esperei passar alguns dias.






Vejamos o que diz a palavra de Deus:


Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as que existem foram ordenadas por Deus. Por isso quem resiste à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação. Porque os magistrados não são motivos de temor para os que fazem o bem, mas para os que fazem o mal. Queres tu, pois, não temer a autoridade? Faze o bem, e terás louvor dela; porquanto ela é ministro de Deus para teu bem. “Mas, se fizeres o mal, teme, pois não traz debalde a espada; porque é ministro de Deus, e vingador em ira contra aquele que pratica o mal”.


(Romanos 13:1-4)










Algumas pessoas que lem um texto isolado da bíblia, até questionam, mas como ditadores, chegaram ao poder em alguns países, como Hitler, por exemplo? Pois bem, vejam se estudarmos a história, iremos encontrar a principio, até estes piores ditadores fazendo coisas boas, antes de se tornarem ditadores,mas depois se deixando levar pelo poder e arrogância transformou em caos, países, continentes e por sua vez estragaram o mundo a sua volta.






Porém nós vivemos em um país abençoado por Deus, diferentes partidos políticos irão governar os estados, teremos pela primeira vez na história do Brasil, uma mulher presidente, isto tudo para nós brasileiros deve ser motivo, para que oremos a Deus, pedindo a benção sobre todos os governantes eleitos, no país inteiro.






O fato é que o Brasil para se tornar a grande nação, já profetizada por todas as correntes espirituais, jamais poderá se afastar de sua característica: um país sem discriminações, acolhedor, solidário.


Uma das coisas mais desastrosas é não valorizarmos o país que vivemos eu sempre digo, nós temos um preço já pago, pelo trabalho de todos aqui. Esta imensa nação de 185 milhões de habitantes foi construída por trabalho de brasileiros e imigrantes, que aqui foram recebidos, sem intolerância.


Aos eleitos, nosso pedido como cristão: Que todos tenham o que garante a Carta Magna de nosso país, direitos iguais.


Que tenhamos oportunidades cada vez mais para os jovens e que se valorize os idosos.


Clamamos por melhorias na saúde e medidas rigorosas na segurança pública.Clamamor por investimentos na educação.


Mas acima de tudo, pedimos que todos os eleitos (deputados, senadores, governadores, Presidente e vice-presidente) que exerçam o seu cargo visando o país, inteiro.






Somos uma nação indissolúvel, diferenças existem e é saudável a democracia. Mas vamos manter a unidade, pois muitas grandes potências estão balançando, não é este nosso desejo, mas acenam para quedas, enfim todos os impérios do mundo, um dia cairão.


O Brasil tem melhorado muito, creio que vai continuar melhorando.


Aqui tem um povo que teme a Deus de verdade, um povo fiel, alegre, mas que respeita até aqueles que não crêem.


Que Deus abençoe nossa presidente eleita, já parabenizando porque dia 14 de deembro é seu aniversário. Sabemos todos que depois de encerrada as eleições, terminam as disputas e o que conta é o Brasil.


Como cristãos e nosso dever orar pelo Brasil, pois sabemos que a oração da fé pode muito em seus efeitos. Como eu disse a única vez que comentei, não podemos orar rezar, para que um candidato seja eleito, isto seria contrariar o que está no coração das pessoas ou até mesmo no plano divino. Eu cheguei a ver cenas de fanatismo e fundamentalismo nestas eleições.Muito triste isto, especialmente no segundo turno, religiosos colocando suas preferências como o que era divino, isto só divide o país, o estado é laíco, mas somos um país de cristãos.


Este tipo de fundamentalismo não é fé.

Fé é acreditarmos  na palavra de Deus, praticarmos o bem, crermos no Brasil, trabalharmos, sermos honestos, fazermos algo de bom, assim juntos colheremos o melhor.




Paz e bem a todos.




+Pe Damásio