16 de nov. de 2010

A CURA PELA FÉ.

                          A CURA PELA FÉ.



Quem costuma ler as Sagradas Escrituras, vai encontrar do começo ao fim, referências a Cura divina, ao Exorcismo e a libertação.




A Medicina sempre foi abençoada por Deus, tanto é que Lucas o médico amado, foi o escritor do evangelho segundo São Lucas e também do livro de Atos dos Apóstolos.


A medicina tem como Pai, “ Hipocrates” que viveu cerca de 430 AC na Grécia, eu só fui conhecer o juramento de Hipocrates, quando meu primo se formou em medicina.


Mas onde entra a cura por Deus?


Em primeiro lugar, devemos cuidar de nosso corpo, se for o caso ir ao médico, seguir rigorosamente o que foi prescrito, jamais tomar ou abandonar remédios, sem a palavra do médico. Isto é fazer o que é o humanamente. Os grandes profetas utilizavam vários pontos de fé, para a cura, isto mesmo, pasta de figo, água, enfim,várias formas.Eu não gosto de ficar citando inúmeros textos da Bíblia, até para não confundir os leitores.


Mas o certo é que em parte alguma da bíblia, a cura nunca cessou. Cessará um dia, juntamente com tudo o que é manifesto pelo Espírito. Inclusive quando cessar a ciência, isto depois do arrebatamento, pois ai só permanecerá o amor. Isto é na vida eterna.


Mas Jesus também curou muitas pessoas, expulsou espíritos maus, ordenou que seus discípulos fizessem o mesmo. Os apóstolos em suas cartas ensinam que se devem ungir os doentes com óleo, impor as mãos, tal como Cristo nos ensinou.


O texto final de São Marcos capítulo 16 versículos 15 a 18 mostra claramente, como o sacerdote deve agir.


A palavra de Deus, proclamada na unção do Espírito. Que nada tem a ver com manifestações histéricas. Não mera emoção, mas sim a graça divina, afasta o mal. O que chamamos de exorcismo. Alguns aqui, já pensam naquelas cenas, de pessoas gritando tal como no filme O EXORCISTA, mas na verdade, vejam que Jesus, libertou tantas pessoas e poucos tiveram reações assim. Isto raramente acontece, o pior dos espíritos malignos, não é isto que se vê por ai, em alguns lugares, o pior é a atuação escondida, que faz a pessoa ir para as drogas, alcoolismo, prostituição, falta de amor à vida, revolta. E trás ai algo impressionante: doenças que aparecem, dores que vem, são feitos exames, nada aparece, porque por trás daquilo tem algo negativo.


Creia na cura, não confunda com o fanatismo que é muito apregoado.


Creia na cura, que Jesus pode tocar em você, te orientar, te libertar e te abençoar poderosamente.


Hoje os próprios médicos recomendam a pessoa, ter fé, fazer uma novena, porque sabem que até pesquisas feitas, mostram a eficácia da oração. Volto a minha tese lá do inicio de meu ministério: Fé é ciência devem se unir para o bem das pessoas.


Proclame a saúde, em nome de Jesus.





Dedico uma oração especial a todos os médicos, enfermeiros que também se dedicam a pessoas que tanto precisam. Deus quer te dar saúde, pela fé. Em um lugar que não se prega a cura, que não se pratica a oração sempre, você não terá a cura, porque se quem está incumbido de evangelizar você, não crer, como você irá crer?


Jamais você irá receber uma verdadeira oração de cura, de alguém que não creu que não recebeu isto em sua vida. Esta é uma verdade até dura de se ouvir, mas que liberta.


Paz e bem a todos


+Pe Damásio