15 de jan. de 2010

OREMOS PELO HAITI




Oremos pelo Haiti, pelas vítimas, mas por todo o povo que tem sofrido, muito antes do terremoto o Haiti, ja vivia a base de favores internacionais. Teve um ex padre eleito presidente e deposto, que levou o país ao um caos maior ainda. Vamos nos lembrar que muitos brasileiros lá estavam em missão de paz. Lamentamos a morte da Dra. Zilda Arns, uma mulher que verdadeiramente foi uma serva de Deus, respeitada por todas as religiões...

Eu coloco um vídeo que o CONSUL DO HAITI, disse ao SBT, não vou entrar no mérito da questão, mas seja qual for a analise de suas palavras, mais nos resta rezar e quem puder de qualquer forma ajudar.



Isto ai que está no vídeo acima, palavras do Sr Consul do Haiti no Brasil, lamentavel.

Nós brasileiros costumamos a ouvir em alguns comentarios jornalisticos, a expressão O HAITI É AQUI, sim até amigos meus na imprensa ja usaram isto muito, com toda a diplomacia, eu sempre procurei mostrar que o BRASIL é uma terra abençoada. Temos problemas sim, mas vejam o exemplo da catastrofe no Sul, em pouco tempo, tudo esta dentro da normalidade. Mas e o Haiti? Um pais que antes desta tragédia, ja não tinha infraestrutura, vejam que o ex presidente teve insana idéia, de acabar com as forças armadas do país.

Mesmo em epócas de paz, um país deve ter exercito funcionando, homens treinados, sem falar da marinha , aeronautica, enfim.

Rezemos , porque Deus ha de prover uma forma deste país ter um rumo.

Paz e bem

+Pe Damasio