12 de dez. de 2009

Aniversário de Silvio Santos


Hoje,11/12 um dia após o meu aniversário de Consagração de acólito, ORDENAÇÃO MUITOS ANOS DEPOIS, aniversário do Empresário e apresentador Senor Abravanel, por todos nós conhecido como Sílvio Santos.

Talvez as pessoas até perguntem o que um padre tem a ver com isto? Um sacerdote tem o direito e dever de saber o que acontece no país em todos os segmentos. Eu raramente cito coisas ruins, pois os jornais já cumprem seu papel, mostrando tudo que acontece inclusive na política.

Eu até senti de escrever esta homenagem, porque nos últimos dias perdemos pessoas do meio, como o Locutor Lombardi, fiquei muito triste, pois nos tempos que gravava em estúdio em São Caetano do Sul, com grande profissional que trabalhou por vinte anos com Sílvio Santos, foi onde fui ver de perto como o misterioso Lombardi, mantinha sua rotina, através deste profissional de gravação, conhecido como "Brasa" que fui ter ideia mais proxima de como Sílvio Santos conduzia seu trabalho.

Uma de suas marcas foi ensinar a simplicidade, tanto e que muitas vezes o Lombardi pegava o trem para ir de Santo André( ao lado de S Caetano) para ir ate SP. Gentilmente se propôs a gravar vinhetas para padres, também já sabia que era costume do Sílvio Santos rezar dois salmos por dia, ate copiar a mão muitas vezes.

Estou citando tudo isto, porque muitas vezes sentimos tristeza ao vermos estrelas, caindo por bebidas , drogas, enfim e ao vermos este senhor com quase 80 anos, firme forte, sendo um exemplo, isto tudo nos emociona e ate nos motiva.

Vejam os senhores que temos que voltar ao tempo, logo após a falência da extinta TV Tupi, Silvio Santos deu um novo animo a tv brasileira, lançando programas e nomes que muito serviram pelo menos para estimular a CONCORRÊNCIA no meio , com programas que passaram na época a disputar audiência, muitas vezes em primeiro lugar e isto no Brasil , eu que ja estive em vários países do mundo sou testemunha, temos programações na tv brasileira que estão entre as melhores do mundo. Pasmem mas e verdade absoluta, o único ponto fraco nosso foi a demora em canais de noticias, que ja estão sendo implantados.

Nos últimos dias também perdemos Alborgetti, que deu oportunidade a Carlos Massa, o Ratinho, que teve o seu inicio na CNT, do saudoso José Carlos Martinez, um homem que atendia com carinho a todos, prova disto sou eu, quando estive na CNT, nos tempos de grande audiência.

Que Deus abençoe a tv brasileira, que não seja segmentada nunca. Nós padres temos que entender que a tv é como uma laranja. Ninguem engole uma laranja com casca, se tira o que não serve e se aproveita o que é bom. Aprendi isto no seminario, o mesmo vale para internet, cinema etc.

Que Deus abençoe Senor Abravanel, pois querendo ou não foi por muitos anos e ainda é uma referencia para os mais humildes, em um país que como minha mãe diz, domingo era assistir Silvio Santos, ou assistir Silvio Santos.

E lembre-se que devemos honrar os desbravadores, pois hoje temos mil opções em tudo, mas alguém que com quase 80 anos, se mantém trabalhando a todo vapor, no minimo merece nosso respeito.

Uma pergunta que faço a muito tempo, por que o SBT muda tanto sua programação? Ja ouvi a resposta do proprio. O Sbt não pode esperar.Respeitada seja a opinião e na duvida nos temos o controle remoto, embora raro domingo que vejo tv.

Bom fim de Semana a todos.