1 de out. de 2009

O livro de Provérbios


Embora estejamos na NOVA ALIANÇA, ou seja temos que entender o Antigo Testamento a luz do Novo Testamento. Todos nós sabemos que toda Escritura é inspirada etc...
Mas o Livro de Provérbios trás ensinamentos que qualquer pessoa, acaba por entender na hora. Eu ja publiquei aqui algo sobre como ter o princípio básico da leitura da Bíblia, ali você vai encontrar um breve comentário sobre como provérbios deveria ser lido todos os dias, pois existem ali ensinamentos diretos, que servem para o padre, para o pastor, para o bispo, para o advogado, para o simples, para o culto, para todos.
Eu evito ficar citando textos e textos biblícos para que a pessoa entenda um por vez, mas vejam alguns pontos o porque de tanta sabedoria em Provérbios.
SALOMÃO PEDIU A DEUS SABEDORIA. A resposta de Deus foi que nunca haveria alguém mais sabio do que ele na terra.
DEUS NÃO É HOMEM PARA QUE SE ARREPENDA E PAULO JA DIZIA QUE O DOM DE DEUS E SEM ARREPENDIMENTO. Mesmo Salomão tendo pecado no fim de sua vida, indo para a IDOLATRIA, levado pelo amor de suas mulheres, adorou outros deuses, mas o DOM QUE DEUS HAVIA LHE DADO, JA HAVIA ESCRITO PROVERBIOS e outros livros,ja estavam selados e portanto sem ARREPENDIMENTO DE DEUS.
A SABEDORIA DE SALOMÃO FOI MAIOR DO QUE TODOS OS PENSADORES DA HISTORIA. Basta ler, pegue sua bíblia reze, ore, abra em provérbios, verá que mil livros de filosofia, não chegariam perto da sabedoria de Provérbios, com isto não digo que você deveria não ler filosofia, ou até estudar se for possivel, mas leia Provérbios e depois me diga, a propósito nós cristãos ficamos sempre em Salmos, que nos confortam, mas PROVERBIOS NOS CORRIGEM.
Não esquecendo nunca que estamos na nova aliança, no Novo Testamento.
Paz e bem a todos.