4 de ago. de 2009

Dia do PADRE




Todos nós sacerdotes, recebemos a sagrada ordem de Melquisedeque “Tu és sacerdote para sempre”. Eu me alegro por tantas manifestações, recebidas por pessoas de todas as igrejas.
Um Padre é ordenado presbítero, após cumprir o diaconato. Entre Nós católicos de todas as vertentes, existe a ordenação presbiteral, conforme os ensinamentos bíblicos e a própria Tradição, se recebendo a sucessão apostólica.
Ser Sacerdote como já dizia o profeta é Deixar se seduzir pelo SENHOR, para ser um instrumento de bênçãos ao povo. Claro que nosso momento de maior responsabilidade está na Consagração, pois ali o Corpo e Sangue de Cristo estão presentes, através de nós pobres mortais, mas que tivemos esta graça, aos olhos do pai.
Mas a missão do padre não se resume a Missa, ele deve estar onde o povo precisa, levar a benção, sua missão e proclamar o Evangelho, tais como faziam os pais da Igreja. Se você tem dúvidas, leia o livro de Atos dos Apóstolos e verá claramente como agiam, sempre Abençoando e cumprindo o IDE, que nosso Senhor Jesus Cristo disse , até os confins da terra.
As vezes ouvimos fatos que até nos chocam, alguns sacerdotes , talvez por falta de orientação espiritual, ou vida cristã consagrada, consideram ou pelo menos citam, que padres de outras igrejas, são autodenominados padres, as vezes se esquecem que todas as igrejas católicas, seguem um processo longo até o presbitério, mas o pior foi relatos que ja ouvi de alguns padres, onde alguém falando por um grupo tal dizia que seus sacramentos não tinham valor.Isto é heresia profunda , pois os sacerdotes, são conclamados a abençoar e isto inclui, saber que seus colegas , sejam da mesma ou outra igreja, estão devidamente credenciados por uma Igreja e mais o mais importante, pelo ESPIRITO SANTO.
Eu estou tomando aqui até a defesa de muitos que já ouviram isto, por pessoas que demonstram total falta de conhecimento bíblico e histórico.
Eu louvo a Deus quando vejo um padre fazendo a obra de Deus, de qualquer igreja, pois em todos os meus anos de ministério, convivi com padres legitimamente ordenados, com sucessão apostólica, mas bendigo o nome do Senhor quando “Pescadores de homens” em qualquer igreja, estão fazendo a grande obra de Deus na terra.
Eu poderia citar aqui nesta data uma longa e extensa lista de padres que admiro, isto seria muito longo. Mas de minha diocese e Igreja, meu bispo Dom Euclides Nunes por estar a tantos anos com todo amor do Cristo somente em Campinas por quase 30 anos, alcançando milhares de pessoas e conduzindo nossa diocese na graça do Divino Espirio Santo.Padre Fernando Fraga, que em 23 anos em Araraquara abriu 12 paróquias, sendo talvez o padre mais conhecido de Araraquara. Padre Ricardo Padavini que de Limeira, enviou padres e missionários até para outros estados. Padre Rodrigo de Oliveira, que com sua juventude trabalha incansavelmente, evangelizando inúmeras cidades. Agradeço a Deus por todos da regional IV, Pe Roberto, Pe Jose Maria, enfim, citei aos mais próximos de mim pelo vínculo da diocese.
Porém Justiça seja feita, em outras igrejas , grandes instrumentos de bênçãos que admiro: Padre JONAS HABIB, por enfatizar a busca ao Espírito Santo, criar uma comunidade que é um espelho ao mundo, pois ali leigos pregam a conversão. Se vivo estivesse hoje renderia ao Padre Leo uma homenagem, pois sempre foi firme , forte.
Não apenas porque se tornou conhecido, não apenas porque é famoso, mas porque se manteve SACERDOTE, citando sempre que é uma" seta indicando" para JESUS, o querido Padre Marcelo Rossi, que mantém a mesma humildadade e espiritualidade, falando de JESUS.

Eu nesta semana, teria muito que citar sobre padres abençoados, NÃO IMPORTANDO A ORDEM , congregação ou igreja.
Mas deixarei um nome no ar Pe Aparecido de Souza....Foi ouvindo este homem a quase trinta anos atrás, que disse SIM.
Esta é uma longa história, quem sabe eu conte aqui um dia na integra.
Hoje quero postar uma foto que tive que scanear recentemente, minha primeira missa celebrada.
Eu continuo dizendo Sim, eis me aqui Senhor, abençoe o seu sacerdote seja de que igreja for, se vc é um sacerdote, Se tu uma benção hoje e sempre.
Na comunhão dos Santos.
+Pe Damásio