1 de jun. de 2009

A FÉ QUE REMOVE MONTANHAS.



Livro de Hebreus capítulo 11 temos uma definição exata do que é fé:
FÉ E A CERTEZA DO QUE SE ESPERA E A CONVICÇÃO DO QUE NÃO SE VE.
Pela fé os antigos alcançaram testemunho, porque creram em algo que esperavam e tiveram convicção daquilo que não enxergaram, pois NUNCA na história sagrada alguém precisou ver para crer. Tomé foi repreendido por Nosso Senhor, pois precisava Ver para CRER e isto não é fé.
Inúmeras pesquisas, já foram feitas sobre o poder da fé, até em casos de doentes, submetidos à ORAÇÃO, com os mesmos tratamentos médicos, daqueles que não recebiam a oração e os resultados foram surpreendentes, pois quem recebeu orações, teve Recuperação mais rápida.
A fé não pode ser confundida com fanatismo, pois existe até ateus fanáticos em seu ateísmo, nem tão pouco se opor a ciência, a fé de maneira racional, deve ser usada com tudo àquilo que Deus permitiu que o homem evoluísse inclusive a medicina, pois os próprios médicos, na maioria das vezes, aconselham os pacientes a terem fé.
Isto pode parecer até uma controvérsia, uma fé racional, mas CRENDO em algo que ainda se espera? Tendo certeza de algo que não se vê com os olhos?
Mas se você analisar os milagres da bíblia, irá constatar que Deus, sempre exigiu fé (Certeza do que se esperava convicção do se esperava), mas seus profetas, apóstolos, utilizavam o que tinham em mãos, ou ao alcance.
O próprio Senhor Jesus, sempre usou o que estava na sua frente, até para despertar a fé, não haveria necessidade do Senhor Jesus, por exemplo, cuspir no chão e curar um cego, mas o fez, para que os demais cressem.
Uma novena, feita com fé, a pessoa recebendo a palavra divina, porque a fé vem pelo ouvir, trás verdadeiros MILAGRES a vida da pessoa. A pessoa passa a CRER, que algo vai acontecer e aquilo acontece, ela crê em algo que não viu, ou seja, em DEUS nosso pai, que ninguém viu, mas que cremos em sua existência e presença real.
Aquele que ministra a benção, ele precisa estar cheio de fé, ungido pelo Espírito Santo e aquele que recebe ter o coração aberto para ser abençoado.
Se você quer ter sua fé aumentada, faça como aquele homem que tinha um filho possesso, ao ouvir de Jesus: Se você pode crer, tudo é possível ao que crê de imediato ele respondeu: Eu creio Senhor, mas aumentai a minha fé.
Uma pessoa de fé agirá na vida de forma prudente, saberá que aquilo que o homem pode fazer DEUS não fará O Senhor nunca fez o que ser humano pode fazer. A fé motiva a pessoa a por sua vida em ordem. E aquilo que é impossível a ela, isto o DEUS PAI TODO PODEROSO fará, pela fé, somente pela fé.
Creia não em uma religião ou em dogmas, mas creia no poder de Deus em você, creia que Deus quer te ajudar, creia que a FÉ, não te fará um fanático religioso, alienado, que não pensa por si, não, definitivamente FÉ, não e isto, Fé te fará caminhar para frente em sua vida.